Marcadores

domingo, 22 de janeiro de 2012

O CAMINHO PERCORRIDO

As atividades propostas são destinadas ao desenvolvimento da vida cotidiana do educando, consistem em estímulos que buscam favorecer o desenvolvimento da autonomia, da percepção, da afetividade, da atenção, dos processos psicomotores.
A professora utiliza elementos subsunçores, cognitivos, afetivos, psicomotor, de valorização do individuo para auxiliar na organização do conhecimento a ser construído pelo aluno.
Promover o desenvolvimento da criança, na sala de aula, significa organizar uma interação da criança com os elementos, para que ela conheça as suas potencialidades, forme concepções, adquira novas habilidades, que os saberes mediatizados pela professora gerem a curiosidade, a iniciativa, a independência na assimilação de novos conhecimentos.
Trabalhando com os educando a rigorosidade metódica com quem devem se aproximar dos objetos cognoscíveis, onde ensinar é alongar o ensino do objeto e do conteúdo dentro de uma produção que gera condições de possibilitar um aprender criticamente.
Envolvendo um projeto criador, instigador, inquieto, desenhado para um perfil, adequado ao do público em questão, avaliado como sendo por natureza, curiosos e muito persistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário