Marcadores

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Aonde o Futuro e o Passado se fazem Presentes

Conheci um lugar, estve lá como profissional, entrei de um jeito e sai de outro. É tão diferente falar sobre uma realidade e compartilhar essa vivência.
Os meninos tem sua história, que é melhor não conhecer para que não se influencie por ela, e comece a julga-los também, o importante é fazer dali um lugar de reflexão crítica para poder ter um outro futuro, melhor por assim dizer, com outras chances.
A responsabilidade de quem entra no mundo dos meninos é grande, e não deve se entrar se pelo menos não acreditar que eles possam mudar, acreditar que são merecedores de uma nova chance, e que vão fazer jus dela.
Portadores, agora de todo sentimento que junto com eles ficou ali preso, e está prontamente preparado para ser solto e gozar a vida que Deus lhe deu.
Talvez não fossem assim meninos maus, é que certas coisas acontecem a nossa volta que fazem com que tomemos uma decisão errada, que vai prejudicar a nossa vida, e a vida das pessoas que amamos.
Assim os meninos vivem na expectativa de sair dali, um ponto de parada forçada que pode contribuir para que eles venham mudar suas vidas, para melhor ou não, o fato é que não só depende deles mais da gente também.
É um compromisso social e humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário