Marcadores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Alimentação

Duração: Bimestral
Público alvo: Alunos do ensino fundamental
Objetivos:
*Propiciar ao aluno conhjecimento da própria alimentação, seus beneficios, origem e discernimento quanto à qualidade, procedência e localização de cada alimento.
*Propiciar ao aluno a possibilidade de construir seu próprio conhecimento, atribuindo significados ao conteudo.
*Levar o aluno a perceber a necessidade da alimentação diária.
*Oferecer condições ao aluno para desenvolver a capacidade de relacionar, classificar, ordenar e criar.
*Desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos, o pleno dominio da LEITURA,ESCRITA e INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
*Compreender o alimento como fonte de matéria e energia para o crescimento, manutenção do corpo e nutrição como um conjunto de transformações sofridas pelos alimentos para sustentação do corpo.
*Levar o aluno a pesquisar os diversos lugares de onde são provenientes os alimentoas que consomem.
*Levar o aluno a desenvolver seu potencial artistico através de diversas manifestações artisticas.
Justificativa:
Estudamos os alimentos,pois através de uma boa alimentação(balanceada e bem controlada), teremos melhor saúde e mais qualidade de vida.
Além disso, possibilitaremos ao grupo maior conscientização acerca da manutenção e prevenção do nosso próprio corpo contra possiveis doenças, bem como a prática de consumo de alimentos com bom senso e economia.
TRABALHANDO A INTERDISCIPLINARIEDADE:
- Ciências: Explorar a divisão dos alimentos nos grupos: construtores, energéticos e reguladores, construindo uma piramide.
- Matemática: Trabalhar gráficos com as preferências das frutas. Trabalhar problemas com compra e venda de alimentos.
- Português: Fazer um livro sobre a importância das frutas, um livro de receitas.
- Geografia: Os lugares produtores e o que produzem. Qual a época de cada fruta.
- Artes montando um quadro com isopor e tinta guache retratando os alimentos.
- Historia: Origem do plantio desde a Pré história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário