Marcadores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Animais do Brasil em Perigo de Extinção

Periodo de realização: 3 mêses
Público alvo: Alunos fundamental
Justificativa:
Este tema foi escolhido a fim de despertar uma consciência ecológica e critica diante da situação de derespeito ao nosso meio ambiente e para que os alunos comecem desde crianças a perceberem a importância de se respeitar a natureza e também por abranger diversas áreas do conhecimento como: lingua portugesa (literatura), matemática,ciências,educação artistica e musical.
Objetivo Geral:
Promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social dando oportunidade à criança de observar, refletir e descobrir conteudos para a construção de conhecimento.
Plano de Curso:
Estabelecer algumas relações entre o meio ambiente e as formas de vida que ali se estabelecem, valorizando sua importância para a preservação das espécies e para a qualidade de vida humana.
Reconhecer quando a ação do homem é prejudicial;
Identificar os principais animais do Brasil estão em perigo de extinção.
Trabalhar livros da coleção: Fantasias Ecológicas.
Deve ser lembrado que os projetos são conjuntos de atividades que trabalham com o conhecimento específicos construidos a partir de um dos eixos de trabalho que se organizam ao redor de um problema para resolver, ou um produto final que se quer obter.
possui uma duração que pode variar conforme o objetivo, o desenrolar de várias etapas, o desejo e o interesse das crianças pelo assunto tratado.
Comportam uma grande dose de imprevisibilidade podendo ser alterado sempre que necessário, tendo inclusive modificações no produto final.
Avaliação:
Será feita diariamente observando interesse, participação e desenvolvimento das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário