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terça-feira, 19 de julho de 2011

Nivelamento

A avaliação é uma importante ferramenta de diagnostico e tem um papel fundamental na função de orientação quanto ao desenvolvimento do ensino.
Sendo assim o educando não pode ser avaliado no patamar do professor, o discente deve ser avaliada em seu nível de compreensão, do entendimento, observação, participação, interesse, desenvolvimento.
Entendendo que dentro do desenvolvimento constam as estratégias que usa frente aos conteúdos e observações.
Avaliando em um todo o que o educando observa, o que extrapole do pretendido como também a dificuldade dele em observar.
Entendimento partindo da avaliação é muito “frútice” partindo-se que o entendimento é único e individual, cada qual tem a sua maneira de entender.
A participação é um requisito a demonstrar a postura do professor em “despertar” o educando para a atividade em questão é o feedback que ele dá as atividades.
O interesse é o ponto que conhecendo as dificuldades do aluno nota-se que ele quer superá-las, busca apropriar-se do conhecimento.
Dentro de todo esse contexto e algo mais, colocando-se o que cada docente insere a sua realidade e dentro dela o que objetiva ser trabalhado. E o que se pode está construir o nivelamento desses educando em prol de conhecê-lo e estabelecer um plano de aula que venha ser atual e com o perfil dos educando, para tanto se procura contextualizar o ensino.

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