O homem é complexo na medida em que vai evoluindo e apreendendo o que lhe faz sentido, nisso consiste toda a base da sua cultura e educação.
Impultar a ética a profissão professor, médicos, psicólogos e outros profissionais é coerente.
Entretanto tal procedimento deve ser consolidado no cotidiano, expandindo e efetuando em todas as ações.
É apropriado utilizar à ética, desde a escola e se tratando de respeito à identidade do outro e do espaço, sem compromisso ou opinião. Com base no dicionário em que se encontra ética como “estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana, do ponto de vista do bem e do mal”. Utilizando a segunda menção: Conjunto de normas e princípios que norteiam a boa conduta do ser humano.E é com base nesse preceito que articulamos nesse texto a ética.
Entendendo que se reprimem quando se tira o direito de ir e vir, direito esse que consiste nas ações, na capacidade de autonomia da pessoa e, se oprime desdenho do potencial da pessoa para atuar ou tirando-lhe a ascensão.
Já a ética no trabalho inclui a valorização da produção seja intelectual ou braçal, respeitando a medida de cada um, sua força, seu alcance.
E no social, é verdadeira a importância da ética em sua primazia favorecendo relações, instigando as lutas de fatos e direitos. Não lutas absurdas, mas as constituídas de inteligência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário