Marcadores

terça-feira, 19 de julho de 2011

SIMPLISMENTE IBISCOS

Não é uma flor cheia de poesia como a rosa, nem tão chique como o copo de leite, ou fascinante como a orquídea e, assim nessa comparação não acharíamos flor igual.
Com poças variedades de cores, simples de plantar, com uma facilidade de germinar em qualquer punhadinho de terra.
Mas o que o torna para mim especial e único, é quando me chega, nas mãos do meu aluno.
Não tem perfume, mas exala amor, foi colhida com amor pelo educando e nesse sentido ela o exprime, em suas mãos.
Não tem uma beleza única, mas me encanta, pelo gesto dele no caminho da escola parar e apanhar a flor, para levar a professora.
Encontra-se em qualquer lugar, mas vem a ser ímpar por se tratar de começar o dia, a aula, recebendo uma flor.
São simplesmente hibiscos, germinados sem muito cuidado no caminho entre a casa e a escola, ele é só mais uma aluno, que deve ser tratado igual a todos os outros alunos, e eu sou mais uma professora igual a tantas outras, o que nos faz diferentes é o dar a flor e receber a flor, eu já não passaria mais sem receber a flor, minha aula não começaria sem a flor, porque com ela vem o amor incondicional, vem o dar e o cativar, tem a afetividade envolvida nos gestos no olhar e, isto sim vai ficar no meu coração e no coração dele fazendo de nós um só coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário