Marcadores

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ACEPTÍVEL

Ser ou estar aceptível tem haver com o momento, depende do contexto. Encontramos no dicionário a palavra aceptivel como aceitável, ou seja, você esta pré disposto aquela situação, aquele sentimento, aquele momento.
Um exemplo ilustrativo: Você aceita se casar? Aqui a resposta vale como um compromisso. Veja como é importante esse digamos estado de espírito, ele pode mudar a sua vida.
É fundamental estar no Espírito, ainda mais agora, é Natal, é Réveillon. E como se integrar as festas?
Primeiramente abrir o coração e a mente, conservar o que há de bom, descartar o que há de ruim, peneirar tudo e separar os diamantes, que são a família, o ouro que são os amigos, as pedras preciosas que tendem a ser a experiência, o aprendizado das circunstâncias.
Por que quando vier aquela pergunta: O que você fez? Algo de bom, você tem que mostrar, mesmo que foi a inferência sua na família, nas amizades, e delas para você.
Parece simples, mas não, colocar em pratica é complicado, inferir é de certa forma realizar, então parte do principio que você despendeu um tempo para sua família ou amigos. Tempo palavra chave, às vezes não dedicamos tempo, nem para a nossa pessoa quanto mais para outras, começa a complicar com a rotina, comprimento dos compromissos e por outros motivos quaisquer não temos tempo.
Outro fator é o dialogo, nossa como a comunicação é difícil, se fazer entender, conseguir se expressar, ser claro, tudo isso e muito mais, faz com que nos dispersamos em nossas conversas ou até mesmo evitamos, acaba se tornando um embate ao invés de uma troca saudável de palavras entre as pessoas.
Então porque ser ou estar aceptível? È uma questão política, de boa vizinhança, de relacionamento no trabalho, no ambiente de ensino, educacional, dentro de um transporte coletivo, dentro de um comercio, na pracinha, e em outros lugares, é o meio de se interelacionar, estar com o coração aberto para aceitar o que lhe é colocado, as circunstâncias do momento, e poder “sentir”, porque é nisso que também consiste as suas lembranças nos sentimentos que lhe fazem retornar aos bons momentos e dessa forma dar um sentido a sua existência, que valeu a pena ou ainda como uma forma de se poder dizer: Eu vivi todos os momentos da minha vida, simplesmente pelo fato de que os senti estava ali receptivo e aceptivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário