Marcadores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Você Não Teria Ideia

Sem a leitura, a informação, a cultura, o estudo, sua mente estaria sem subsídios para realizar a reflexão que leva a aprendizagem ao conhecimento.
É preciso muita leitura, estar sempre bem informado para poder alimentar o cérebro para que este seja capaz de se apropriar do conhecimento.
Uma mente vazia não produz o raciocinio tão importante para aguçar a inteligencia e dessa forma dar continuidade ao desenvolvimento intelectual do individuo.
Quanto mais alimento o cerebro mais ele será capaz de grandes realizações, melhora tanto o potencial como também de certa forma vai influenciar nas habilidades de cada um tanto as natas como as que são desenvolvidas com os estimulos do meio ambiente.
Não deixar de ler, estar atento, faz muita diferença no desempenho do educando com relação aos desafios, das novas aprendizagens, que estão se revelando com fatores que tanto incentivam como podem desmotivar o educando.
Porque tal procedimento, o aprender requer a atenção, estar aguçado para tal, e dar uma devoluta que seja capaz de suprir as necessidades que levaram o educando a aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário