Marcadores

domingo, 31 de outubro de 2010

A Cultura do Riso

Para sorrir não basta só estar pré disposto, ou seja se deixar contagiar.
O mais interessante é como o intelectual influi nesse momento, o riso também depende da cultura da pessoa.
Então para se sorrir de uma piada deve se entender a piada, e para tanto necessita do intelectual, dependendo também do nível social e cultural da pessoa, por isso tem piadas ou momentos engraçados que não fazem o efeito esperado.
Mas sorrir é importante, porque vai fazer liberar o que você realmente tem de melhor, influi no biológico e no psicológico. Sendo assim faz bem para o corpo como para a mente.
Precisamos de mais doutores do riso, para dessa forma, podermos afetar a todos em todos os níveis em todos os sentidos possíveis e impossíveis. Como por exemplo tirar da angustia uma pessoa com o riso, ou da tristeza ou mesmo quem sabe da saudade.
Sendo o tratamento mais eficaz que conheço para o sistema imunológico ser mais ativo em defesa do organismo. Além de que o riso é um facilitador de amizades, uma pessoa sorridente atrai como um imã, outras pessoas mesmo que estas não estejam tão sorridentes, as pessoas se aproximam porque dá prazer estar perto de uma pessoa feliz. Mesmo que a total felicidade não exista é importante cultivar os momentos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário